Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2004 - 13h31

Para Maluf, Marta se referiu a Serra e não a ele em crítica de "nefasto"

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, disse hoje não ter entendido que a atual prefeita e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT), o tenha chamado de "nefasto" durante entrevista à rádio Bandeirantes.

"Não houve isso. A Marta disse que a campanha do Serra é nefasta e o jornalista tentou polemizar. Foi uma forçada de barra do apresentador", afirmou Maluf, durante visita ao Mercado Municipal de Pirituba (zona oeste).

Na entrevista, Marta afirmou que seu principal adversário, José Serra (PSDB), "é tão nefasto" quanto Paulo Maluf. A prefeita também afirmou que a classificação dada aos dois candidatos justifica-se quando eles a chamam de "dona Marta".

"Tem ações nefastas hoje que fico impressionada. O outro candidato [Serra], que é tão nefasto quanto [Maluf], falou que o PT usa métodos nazistas. Então, os métodos usados por ambos os candidatos são absolutamente nefastos", disse a prefeita.

Marta disse ainda que ambos agem com desrespeito à mulher. "Inclusive métodos nefastos quando o Maluf usava 'dona Marta' num sentido desrespeitoso à mulher, o outro começou a usar nos comícios a mesma coisa. É nefasto fazer isso, não acrescenta ao debate político", afirmou.

Nazismo

O candidato do PP também falou sobre as críticas de José Serra, que ontem disse que seus adversários usam métodos nazistas. Hoje, Maluf disse que o tucano não se referia a ele. "Não vi ele fazer isso se referindo a mim. Preciso ver. Se ele se referiu a mim, vou responder. Se não, não", afirmou Maluf.

Na terça-feira, Serra afirmou durante ato de campanha na zona leste que as estratégias de campanha de Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PP) adotam métodos semelhantes aos utilizados pelo ministro alemão da propaganda nazista, Joseph Goebbels.

"Eu entendi que ele fez uma referência de que há candidatos que fazem isso. Não diretamente a mim", afirmou Maluf.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página