Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2004 - 14h10

Rio ainda não sabe se terá 50 ou 42 vereadores

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

O presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), desembargador Marcus Faver, afirmou hoje que ainda não está definido quantos vereadores tomarão posse na cidade do Rio de Janeiro. Até a eleição passada, 42 vereadores eram eleitos. Agora, o Tribunal de Justiça deverá definir por meio do julgamento de uma ação de inconstitucionalidade se o número permanece o mesmo ou sobe para 50.

De acordo com o presidente, por cautela, o TRE vai anunciar hoje os 50 eleitos na cidade, mas oito correm o risco de não tomar posse.

O tribunal também anunciou hoje que vai exigir a prestação de contas dos candidatos eleitos antes da diplomação. Caso as contas não sejam apresentadas ou aprovadas pelo TRE, o candidato não poderá tomar posse.

A lei sempre exigiu que candidatos e partidos fizessem prestação de contas de acordo com o orçamento apresentado à época da eleição. A novidade é que a análise será feita antes da posse. 'Essa é mais uma medida para garantir eleições limpas', afirmou Faver.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre vereadores no Rio de Janeiro
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  • Confira como ficou a votação para vereador na cidade do Rio de Janeiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página