Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2004 - 17h52

PP recomenda a Maluf apoiar Marta Suplicy no 2º turno

Publicidade

da Folha Online

A Executiva Nacional do PP recomendou aos integrantes do partido que apóiem a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), candidata à reeleição. Marta disputará o segundo turno com José Serra (PSDB).

A decisão foi tomada durante almoço entre o diretório hoje, em São Paulo. O candidato derrotado do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, deve seguir o partido e apoiar Marta. No entanto, a assessoria de Maluf informou que não há previsão de quando ele manifestará oficialmente sua posição.

Após o almoço, o PP elaborou nota, assinada pelo presidente nacional do partido, Pedro Corrêa (PE), sobre a recomendação do voto. Nela, o partido afirma que, como faz parte da base de sustentação do governo federal, "recomendamos ao nosso líder Paulo Maluf e aos companheiros de São Paulo o apoio à candidata do presidente Lula na maior cidade brasileira".

Durante o último mês de campanha no primeiro turno, Maluf centrou seus ataques a Serra. O PT e o PP teriam firmado um pacto para evitar ataques a Marta. Por outro lado, Maluf seria poupado nas investigações da CPI do Banestado, cujo relator é o deputado federal petista Antonio Mentor (SP).

Veja a íntegra da nota:

"A Executiva Nacional do Partido Progressista veio a São Paulo para parabenizar e agradecer a Paulo Maluf pela maior votação que um progressista obteve no Brasil.

Como o Partido Progressista faz parte da base de sustentação do governo no Congresso Nacional, recomendamos ao nosso líder Paulo Maluf e aos companheiros de São Paulo, o apoio à candidata do presidente Lula na maior cidade brasileira."

Leia mais
  • PMDB e Erundina liberam militância e declaram "independência" no 2º turno

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre apoios a Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página