Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2004 - 20h08

Lula diz que sua presença em inaugurações de obras é desagradável

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje em discurso na cidade de Londrina (PR) que sua presença em inaugurações de obras é desagradável durante o período eleitoral no país. O segundo turno das eleições para prefeitos será realizado no dia 31 de outubro.

"Eu sei que é sempre desagradável, eu sei que sempre gera polêmica, mas a um presidente da República não resta alternativa, porque, no Brasil, todos têm direito a férias, o presidente da República não tem. Não está previsto na lei férias para o presidente da República. Então, nós temos que trabalhar, tenha eleição ou não tenha eleição, tenha carnaval ou não tenha carnaval", disse.

O presidente participou da cerimônia de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas "Brasil Sorridente" na cidade paranaense.

Ele aproveitou o evento para afirmar que o país "vive um momento muito bom". "A nossa economia está com substância, os empregos estão voltando. Até o dia 1º de agosto nós criamos 1,4 milhão de novos empregos com carteira profissional assinada. É o maior número desde 1992."

Nesta sexta-feira, Lula foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo a pagar multa de R$ 50 mil por ter pedido votos a Marta Suplicy (PT) durante inauguração do novo trecho da Radial Leste. A AGU (Advocacia Geral da União) informou que recorrerá da decisão ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula em inaugurações
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página