Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2004 - 16h21

Indiciamento de Maluf é infundado e não compromete apoio, diz PP

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

O indiciamento de Paulo Maluf pela Polícia Federal não deve prejudicar seu apoio no segundo turno da eleição municipal de São Paulo, de acordo com o presidente nacional do PP, Pedro Corrêa.

"Ele [Maluf] está imune a todas essas coisas. Ele nunca foi condenado", disse Corrêa ao chegar para almoço na casa de Maluf em que deveria ser decidido o apoio.

Já o presidente regional do PP em Pernambuco, deputado Severino Cavalcanti, disse que "em toda a eleição aparecem dez, vinte processos contra o Maluf que nunca chegam a ser concluídos". "Essas denúncias têm caráter eleitoral e são infundadas", completou.

Ontem, Maluf havia convocado a imprensa para a cobertura da reunião da Executiva Nacional do PP, que ocorreu hoje em sua casa em São Paulo. Era esperado que, após a reunião, Maluf declarasse apoio a Marta.

No entanto, enquanto estava reunido com aliados do PP, foi divulgada a notícia do indiciamento do ex-prefeito e de seu filho Flávio Maluf pela Polícia Federal por cinco crimes: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha, peculato (desvio de dinheiro público) e sonegação fiscal.

Terminada a reunião do PP, Maluf não respondeu perguntas de jornalistas e limitou-se a ler uma nota em que afirmou que 'no momento certo' tomará posição sobre a disputa em São Paulo.

Na nota, ele também se defendeu das acusações de envio ilegal de dinheiro ao exterior. 'O único fato é que em 37 anos de vida pública não tive nenhuma condenação penal e moro há 40 anos na mesma casa'.

O ex-prefeito ainda levantou a hipótese de que o indiciamento possa beneficiar algum dos candidatos no segundo turno. 'Se alguma instituição deseja fazer uso eleitoral desse episódio para favorecer algum candidato, comigo vai quebrar a cara. Ninguém jamais me intimidou ou vai me intimidar. Ninguém vai calar a minha voz', disse.

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Paulo Maluf
  • Indiciado, Maluf adia anúncio de apoio na eleição de SP
  • PF indicia Maluf por envio ilegal de dinheiro ao exterior

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre envio de dinheiro ao exterior
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página