Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2004 - 22h20

Marta diz que gostou de ser prefeita; Serra critica "sufoco tributário" em debate

Publicidade

da Folha Online

A candidata à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy (PT), afirmou na abertura do debate da TV Bandeirantes que "gostou de ser prefeita" e por isso quer ficar mais quatro anos no cargo. Ela já havia usado a frase em sua propaganda eleitoral na TV.

Eduardo Knapp/FI
Marta Suplicy fala com Duda Mendonça


Na seqüência, seu adversário no segundo turno, José Serra (PSDB), criticou o "sufoco tributário" da cidade que, segundo ele, afastou 2.500 empresas. "Aqui o investimento é desvantajoso", disse. Também criticou o trânsito e "as obras interrompidas" como o Fura-Fila.

Principal peça de marketing da candidatura de Celso Pitta [1996], o Fura-Fila é um projeto de veículo leve sobre pneus, que foi rebatizado de Paulistão pela atual gestão, mas não foi concluído.

No bloco inicial, os candidatos deveriam usar o espaço para falar ao eleitor que pretende viajar no feriado de Finados e deixariam, portanto, de votar.

Eduardo Knapp/FI
José Serra fala com Luiz Gonzales


O debate é o primeiro confronto direto entre os dois, no qual se enfrentarão 48 vezes, sem intervenção do mediador, e terão direito de resposta apenas em caso de ofensa moral.

Além do embate direto, o debate terá algumas novidades em relação aos outros realizados nessa campanha, como a movimentação dos candidatos. Com um microfone preso à roupa, o tucano e a petista poderão caminhar em área delimitada aos lados e atrás dos respectivos púlpitos.

Outra novidade refere-se à transmissão das imagens. Nos blocos em que candidato pergunta para candidato (2º, 3º e 4º blocos), a tela da TV será dividida ao meio --apenas enquanto uma pergunta estiver sendo formulada. O telespectador verá, ao mesmo tempo, a expressão de quem pergunta e de quem responderá.

Em cada um dos blocos, cada candidato fará duas perguntas, às quais seguirão resposta, réplica e tréplica. Haverá direito de resposta apenas em caso de ofensa moral, e somente se a ofensa acontecer na tréplica. Ao todo, o debate terá cinco blocos. No primeiro, os candidatos respondem a pergunta feita pelo mediador, Carlos Nascimento. No último, fazem considerações finais.

Leia mais
  • "PSDB governa, mas não faz", diz Marta

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página