Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2004 - 00h58

Para Serra, Marta foi instruída por marqueteiro para não responder as perguntas

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

Na avaliação do candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, a adversária Marta Suplicy (PT), candidata à reeleição, foi instruída pelo seu marqueteiro, Duda Mendonça, para que não respondesse às suas perguntas durante o debate na TV Bandeirantes, na noite de ontem.

"É uma técnica. O Duda deve tê-la instruído para fazer isso. Ou seja: não discuta a Prefeitura de São Paulo, discuta Fernando Henrique, Alckmin e Kassab. Apenas isso. Ela não respondeu praticamente nenhuma das perguntas", disse o tucano após o debate.

Serra disse que a estratégia é não discutir a prefeitura porque Marta "não tem competência para debater, não tem conhecimento e não tem como se defender, como explicar coisas como o aumento do custo dos túneis ou as verbas destinadas a entidades amigas".

"Ela não tem como explicar isso e aí leva para outro terreno, que é o da agressividade que lhe é peculiar de sua personalidade. O importante é que as pessoas possam fazer o seu julgamento. Não fui eu que esquentei. Eu esperava já agressões, aquela coisa assim arrogante, acusações etc. Mas eu acho que isso não atrapalhou. Eu mantive a minha calma de sempre porque eu tenho de dedicar minhas energias a pensar São Paulo e ver como mudar", afirmou.

De acordo com Serra, não houve aprofundamento do debate dos problemas da cidade em razão dessa estratégia petista. "Na medida em que sistematicamente a candidata do PT não respondeu praticamente nenhuma das questões da cidade, ai houve uma certa dificuldade de aprofundar [o debate]."

O tucano defendeu seu candidato a vice dos ataques da prefeita. "Meu vice é uma pessoa correta, é um homem que trabalha, foi durante um ano secretário do Pitta e largou exatamente porque a administração do Pitta é aquilo que se revelou."

Leia mais
  • Debate entre Marta e Serra atinge 11 pontos no Ibope
  • Platéia "esquenta" debate, e PT reclama de direito de resposta
  • Marta diz que gostou de ser prefeita; Serra critica "sufoco tributário" em debate

    Especial
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página