Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2004 - 17h22

Serra mantém vantagem de 12 pontos sobre Marta, diz Datafolha

Publicidade

da Folha Online

O candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) mantém, a duas semanas do segundo turno da eleição, os mesmos 12 pontos percentuais de vantagem de uma semana atrás sobre a candidata Marta Suplicy (PT), segundo pesquisa Datafolha. Se a eleição fosse hoje, Serra seria eleito prefeito com 52%. Marta teria 40%. Há uma semana, Serra tinha 51%, e Marta, 39%.

A pesquisa mostra que Serra vence Marta em todas as faixas de renda e de escolaridade. Marta, porém, subiu cinco pontos percentuais junto ao eleitor que tem nível superior, enquanto Serra caiu outros cinco. Apesar desse aumento, o tucano ainda vence com boa vantagem nessa faixa de eleitores.



Apoio de Maluf

Mesmo com o apoio declarado de Paulo Maluf (PP) a Marta, Serra mantém a dianteira entre os eleitores do ex-prefeito. Dos malufistas, 69% votam no tucano, contra 16% que vão com a prefeita. Entre os eleitores de Luiza Erundina (PSB), Serra avançou. Na pesquisa anterior, ele e Marta dividiam igualmente os votos da ex-prefeita.

O Datafolha realizou em São Paulo 1.756 entrevistas no dia 15 de outubro (sexta-feira), com margem de erro máxima de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Regional de São Paulo sob o número 006100104-SPPE.

Leia pesquisa completa na edição deste domingo da Folha, que já se encontra em várias bancas de jornais, e que traz quantos eleitores pretendem viajar por causa do feriado prolongado e deixar de votar no dia da eleição, o índice de rejeição dos dois candidatos, e como estão divididos os votos de Erundina entre o tucano e a petista, entre outros dados.

Especial
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  • Datafolha: veja as últimas pesquisas eleitorais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página