Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2004 - 10h34

Promotoria move ação de R$ 5 bilhões contra Maluf

Publicidade

da Folha Online

O Ministério Público do Estado de São Paulo vai ingressar hoje com pedido de abertura de processo por improbidade administrativa contra o ex-prefeito e candidato derrotado na eleição municipal paulistana Paulo Maluf, segundo o "Bom Dia, Brasil", da TV Globo.

Ainda de acordo com o programa, a ação contra Maluf deve envolver mais de R$ 5 bilhões, o que representaria a maior ação da história da Promotoria em São Paulo.

Esse seria o valor, acrescido de multas, dos recursos supostamente desviados de obras da Prefeitura de São Paulo por Maluf e empreiteiras durante sua gestão (1993-1996). Os promotores defendem que os recursos sejam devolvidos à Prefeitura.

A abertura do processo será pedida pelos promotores Silvio Antonio Marques e Sérgio Turra, que devem explicar o conteúdo da denúncia por volta das 13h.

Segundo o "Bom Dia, Brasil", nos três anos em que investigaram as denúncias de desvio de dinheiro público contra Maluf os promotores teriam analisado mais de 10 mil cheques e 20 kg de documentos bancários da Suíça.

Outro lado

O assessor de imprensa do ex-prefeito Paulo Maluf (PP), Adilson Laranjeira, afirmou nesta terça-feira que o pedido de abertura de processo judicial contra ele "finalmente" poderá se defender "de crimes que nunca cometeu" e acusou os promotores que movem a ação de agirem em benefício do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra.

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Paulo Maluf
  • Maluf diz que Promotoria tenta "constranger a Justiça" e eleger Serra

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre recursos desviados
  • Leia o que já foi publicado sobre processos contra Maluf
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página