Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2004 - 00h01

Datafolha aponta vantagem de dez pontos de Serra sobre Marta

Publicidade

da Folha Online

Pesquisa Datafolha realizada a dez dias da eleição aponta vantagem de dez pontos percentuais a José Serra (PSDB) em relação a Marta Suplicy (PT) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O tucano aparece com 51% das intenções de votos e a petista, com 41%.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado no último domingo, Serra oscilou um ponto para baixo e Marta, um para cima. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O número de entrevistados que declararam estar indecisos é de 4%. Outros 5% disseram que votarão em branco ou nulo. A sondagem ouviu 1.789 eleitores nesta quinta-feira.



A pesquisa já demonstra os reflexos da volta da propaganda eleitoral no rádio e na TV e o debate entre os candidatos realizado na TV Bandeirantes. Um novo debate está agendado para o próximo dia 29 de outubro, mesma data que marca o final da propaganda eleitoral gratuita.

A campanha na TV tem sido marcada por ataques mútuos. O PT centrou fogo no vice da chapa de Serra, o deputado Gilberto Kassab (PFL), que é vinculado na propaganda à gestão Celso Pitta (1997-2000), na qual ocupou o cargo de secretário de Planejamento. Também colocou o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para criticar Serra.

Em seu espaço e durante inserções na programação, o PSDB rebateu colando a imagem de Marta a Paulo Maluf (PP), Luiz Antonio Fleury Filho (PTB) e Arnaldo Faria de Sá (PTB), que declararam apoio a ela. Além disso, faz referência a Waldomiro Diniz, ex-assessor do Palácio do Planalto, flagrado negociando propina, ao falar de Rui Falcão, o vice de Marta.

Veja a pesquisa completa na edição da Folha de S.Paulo que já está nas bancas.

A pesquisa Datafolha é um levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade, com sorteio aleatório dos entrevistados. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo com o número 006600104-SPPE.

Leia mais
  • Maioria dos malufistas reprova apoio a Marta
  • Taxa de rejeição a candidatos segue a tendência de aumento

    Especial
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página