Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2004 - 11h57

Serra afirma que não usará prisão de Duda em sua campanha

Publicidade

da Folha Online

O candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou nesta sexta-feira que não usará o episódio da prisão do marqueteiro Duda Mendonça --que trabalha para sua adversária política Marta Suplicy (PT)-- em sua campanha eleitoral.

"Não aprovaria [uso da prisão em campanha na rádio e TV]. Isso é um assunto pessoal dele [Duda Mendonça] e quem tem que julgar é a opinião pública", disse Serra, em entrevista à rádio CBN.

Serra disse também ter estranhado o fato de o marqueteiro, em plena campanha do segundo turno em São Paulo, estar no Rio de Janeiro.

"Não tenho muito a opinar, só achei estranho que no meio do fogo da campanha eleitoral, ele não estivesse em São Paulo, mas no Rio assistindo à briga de galo."

Prisão

Duda Mendonça foi preso em flagrante na noite de ontem durante uma operação da PF de repressão às rinhas de galo num sítio entre Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

No casarão, havia três arenas, duas pequenas e uma grande, além de viveiros. A polícia também recolheu placares e cerca de cem animais, alguns machucados. Segundo a polícia, o marqueteiro declarou ser sócio do local.

Duda Mendonça declarou não ter vergonha de nada, disse se tratar de um hobby antigo e que não estava fazendo nada de errado.

O marqueteiro foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, apologia ao crime e maus-tratos contra animais, segundo a PF.

Leia mais
  • Duda Mendonça passa a noite em delegacia e segue preso no Rio
  • PF indicia Duda Mendonça por três crimes

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página