Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2004 - 14h48

Namorada de Suplicy critica campanha de Marta e uso de Botox

Publicidade

da Folha Online

A jornalista Mônica Dallari, namorada do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), criticou a condução da campanha eleitoral da prefeita Marta Suplicy, que tenta se reeleger em São Paulo, em entrevista dada para a revista "Veja". De acordo com Dallari, a campanha da ex-mulher do senador é "equivocada".

"O problema é que a campanha do PT no segundo turno está equivocada, privilegiando ataques, e não propostas", disse.

A jornalista também alfinetou a "imagem de arrogância" da prefeita. "Se [a Marta] perder, acho que terá sido pela campanha equivocada e também por algumas posturas adotadas por ela durante o governo, que criaram essa imagem de arrogância. "

Entre as posturas de Marta criticadas por Dallari estão o relacionamento com a imprensa e a discussão com uma dentista na época das enchentes.

Segundo ela, Marta mudou o comportamento, as roupas e os lugares que freqüenta. "Uma mudança que não foi bem digerida. Passou a ter outras amizades, transformou o Antiquarius em seu ponto de encontro."

Para a jornalista, essa mudança pode ser atribuída ao atual marido de Marta, Luís Favre. "Parece que ele quer transformá-la em uma Evita."

Apesar das críticas, Dallari disse que continuará votando na candidata petista. "Votei na Marta e vou votar nela no segundo turno absolutamente convicta de que é a melhor candidata."

Botox

Dallari disse que "as pessoas se assustam com as plásticas e o Botox" da prefeita Marta Suplicy. "Às vezes até assusta, e as pessoas comentam muito: 'Nossa, ela fez de novo'. Ela sempre foi bonita, acho que não teria necessidade de fazer tantas coisas."

A jornalista afirmou que não pensa em colocar Botox por enquanto. "Não vou falar que nunca vou fazer, mas ainda não pensei nisso. Vai saber o que pode acontecer daqui a cinco anos no ponto em que se aplicou Botox? Fica endurecido, enrijece a musculatura."

O senador

A namorada de Suplicy disse que se irrita com a forma "desrespeitosa" como a prefeita trata o ex-marido. "Às vezes me irrito com ela, e com o PT. Como naquele caso em que ela o mandou calar a boca num evento público. Fiquei profundamente irritada. Acho que ele não tinha se dado conta de que ia sair nos jornais e relevou. E talvez ela esteja tão acostumada a tratá-lo dessa maneira que também não se deu conta."

Segundo Dallari, muitos eleitores criticaram a ajuda que Suplicy deu para a campanha de Marta. "Teve reclamação de eleitores que achavam que ela não merecia o apoio dele, a dedicação. É uma coisa impressionante a popularidade do Eduardo [Suplicy]."

Dallari afirmou que o senador é mais "destravado" agora do que no tempo em que era casado com Marta. "Acho que ele destravou. Na questão de cantar, por exemplo. Aonde ele vai, pedem que cante Blowin' in the Wind e ele canta. A impressão que eu tenho é que ele se sentia receoso de cantar por um excesso de crítica por parte da Marta e ficava se policiando. Hoje, ele tem mais tranqüilidade de ação. E eu dou o maior apoio."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mônica Dallari
  • Leia o que já foi publicado sobre Eduardo Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página