Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2004 - 21h39

Lula e Palocci gravam apoio ao candidato do PDT em Campinas

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Campinas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Antônio Palocci (Fazenda) gravaram ontem à noite, em Brasília, declarações de apoio ao candidato a prefeito de Campinas (SP) Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio, que encabeça a coligação PDT-PFL-PMDB.

Além do apoio de Lula e de Palocci, que seriam usados na TV ontem à noite, o ministro José Dirceu (Casa Civil) tem a ida prevista para Campinas hoje. Ele fará campanha para o pedetista, que disputa o segundo turno contra Carlos Sampaio (PSDB).

A primeira pesquisa Ibope neste segundo turno, divulgada no último dia 14, apontou empate técnico entre os dois candidatos com vantagem para o pedetista. A pesquisa indicou que Dr. Hélio tem 42% contra 37% de Sampaio. A situação é de empate técnico, pois a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Lula gravou um depoimento ao lado do pedetista. ''Dr. Hélio é um homem de grande sensibilidade social que, com o apoio do governo federal, poderá fazer muito pela população de Campinas", diz Lula.

No final de semana, o PT também ofereceu o show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano em Campinas, com participação de Wanessa Camargo, para apoiar Dr. Hélio.

Já o PSDB divulgou anteontem o depoimento à Polícia Federal de quatro pessoas que afirmaram terem sido contratadas por representantes da campanha de Dr. Hélio para espalhar boatos contra Sampaio em ônibus da cidade.

A coligação de Dr. Hélio divulgou nota ontem na qual afirma que a acusação é ''leviana, sem a menor consistência e fruto do desespero de quem está perdendo as eleições''.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Hélio de Oliveira Santos
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página