Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2004 - 15h38

Serra se irrita com "compreensão" excessiva de jornalistas com o PT

Publicidade

da Folha Online

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, irritou-se nesta quarta-feira com jornalistas e os acusou de serem excessivamente "compreensivos" com as questões do PT por comparar jornais da campanha petista com a tucana.

Serra havia sido questionado sobre uma eventual semelhança entre o jornal distribuído ontem pela campanha da prefeita Marta Suplicy (PT) com um jornal distribuído pelo PSDB, que reproduz recortes de notícias desfavoráveis ao PT, provenientes de diversos de jornais.

A publicação petista --chamada "São Paulo Verdade"-- atacava Serra e tinha características gráficas que imitam as do "Agora", publicação da empresa Folha da Manhã, que também edita a Folha. A Justiça Eleitoral determinou o recolhimento dos exemplares.

"Eu sei que vocês estão sendo muito compreensivos com as questões do PT. Vocês estão equiparando coisas que não podem ser equiparadas. Você pode não concordar com com a Justiça. Ela mandou apreender [o jornal do PT]", afirmou.

Serra afirmou ainda que os jornalistas estavam sendo benevolentes com o PT. "[Se] vocês consideram que um jornal é igual ao outro, digo, bom, naturalmente, é uma posição muito benevolente. Eu fico realmente comovido pelo interesse que vocês têm pelo assunto e fico surpreso por considerarem que é a mesma coisa."

O candidato solicitou que a entrevista fosse feita com "dados objetivos". "Eu acho que é coisa partidária [a comparação que os jornalistas queriam fazer]. Vamos fazer uma entrevista com dados objetivos. Eu sei que vocês estão incomodados com isso mas aí, paciência, vai lá, pega e faz o seu trabalho e compara [os dois jornais]."

O tucano disse ainda não haver qualquer possibilidade de comparação entre os jornais distribuídos pelo PSDB e pelo PT. "É óbvio que nós não imitamos nenhum jornal. Lá não tem nenhuma afirmação nossa a respeito das coisas. Você leu o jornal Agora? Eu proponho que você compare. Você não leu o Agora. Se não, você não estaria perguntando isso. Nós não imitamos nenhum jornal e nem tem afirmação gratuita a respeito de que eu vou acabar com tudo, vou demitir professores", disse.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página