Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2004 - 15h19

Dirceu diz que Serra é "mentiroso" e PT vai "desmascará-lo"

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

O ministro José Dirceu (Casa Civil) atacou na tarde de hoje o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. Dirceu chamou o tucano de "mentiroso" e disse que seu partido irá "desmascará-lo", durante evento do PT em São Paulo.

Ao lado do presidente do PT, José Genoino, e do senador Aloizio Mercadante (SP), Dirceu puxou uma caminhada pró-Marta Suplicy na avenida Paulista. Segundo a Polícia Militar, o ato reuniu cerca de 500 pessoas.

A declaração de Dirceu foi feita ao comentar a promessa de Serra de acabar com a taxa do lixo --implementada na gestão Marta Suplicy (PT)-- em 2006.

"Eu já disse e quero repetir. Os tucanos sentaram na cadeira de novo antes da hora. Nós vamos vencer. Vamos virar no dia 31 e vamos vencer. E vamos desmascará-los. [Serra] Ficou falando a campanha toda que ia abolir a taxa do lixo. Quando achou que ia ganhar disse que só em 2006. É mentiroso", disse Dirceu.

"Vamos vencer, com tranqüilidade, com serenidade e com argumentos, mostrando o que fizemos e o que eles fizeram para o Brasil durante oito anos e nós estamos consertando", completou Dirceu.

Outro lado

O presidente municipal do PSDB, deputado Edson Aparecido, um dos coordenadores da campanha de Serra, afirmou que Dirceu "deveria ter mais compostura à altura do cargo que exerce".

"Vir aqui [em São Paulo] falar isso a 42 horas da eleição? Vir aqui fazer esse tipo de campanha? O tempo todo fazendo ataques e falando mentiras, isso só mostra que o PT está despreparado para o poder. Mostra autoritarismo, para tentar justificar uma administração desastrosa. Marta amargou reprovação e derrota no primeiro turno", disse.

Leia mais
  • Dirceu afirma "não estar preocupado" com suposta espionagem da Kroll

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Dirceu
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página