Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2004 - 01h13

Rejeição a atual prefeito é tema de debate em Fortaleza

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online, em Fortaleza

O candidato do PFL à prefeitura de Fortaleza (CE), Moroni Torgan, tentou colar a figura de sua adversária, Luizianne Lins (PT), ao atual prefeito da cidade, Juracy Magalhães (PMDB), no último debate na televisão antes do segundo turno.

Por várias vezes, ele cobrou de Luizianne a declaração de que ela rejeitava o voto de Magalhães. "Aceita ou não aceita o voto de Juracy Magalhães?", perguntou o pefelista por várias vezes.

Luizianne rebateu: "O senhor que é delegado de polícia sabe que não dá para mandar prender o Juracy e impedi-lo de votar em mim."

O atual prefeito --que já declarou seu voto em Luizianne-- tem um elevado índice de rejeição junto ao eleitorado de Fortaleza. Além disso, seu genro, o deputado estadual Sérgio Benevides (PMDB), foi cassado nesta semana, acusado de desviar recursos do Fundef (fundo de desenvolvimento do ensino fundamental) que deveriam ser destinados para a merenda escolar.

Luizianne, que está na frente das pesquisas eleitorais, pediu para os eleitores não viajarem antes de votar. "Eleição só se ganha depois da contagem dos votos."

Antes de sair dos estúdios de TV, Luizianne discursou para militantes que aguardavam na rua. Pelos cálculos da Polícia Militar, cerca de 1.000 pessoas estavam no local. Foram deslocados 50 homens para fazer a segurança e evitar confrontos entre os partidários.

Leia mais
  • Em debate decisivo, Serra aposta na saúde, e Marta, na educação

    Especial
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página