Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2009 - 10h26

Em Roma, Lula é premiado por ONG por sucesso na luta contra a fome

Publicidade

da Ansa, em Roma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado hoje pela organização não-governamental ActionAid Internacional por seus bons resultados na luta contra a fome no Brasil.

Lula demonstrou que "é possível dar importantes passos na luta contra a fome, por meio do apoio aos pequenos agricultores e desenvolvendo programas sociais que que beneficiam diretamente os mais pobres", declarou o diretor da entidade para as Américas, Adriano Campolina, ao anunciar a condecoração.

Em uma intervenção na abertura da Cúpula Mundial sobre Segurança Alimentar, iniciada hoje na sede da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), Campolina explicou que "nos últimos sete anos, Lula reduziu 73% do índice de desnutrição infantil, e 45% do de mortalidade".

"Isto deve representar uma lição aos outros líderes mundiais reunidos hoje", considerou o diretor da entidade.

Ontem, o presidente, que chegou no último sábado a Roma, propôs a aplicação do programa "Fome Zero" aos países da África subsaariana, argumentando que este projeto tem gerado importantes resultados ao país.

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, os investimentos alcançam mais de R$ 700 milhões e atendem a mais de 14 milhões de pessoas.

O programa brasileiro deverá ser apresentado também durante a Cúpula da FAO, que reúne cerca de 60 líderes mundiais até a próxima quarta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página