Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2004 - 15h37

Serra evita o "já ganhou", e Marta fala em "esperança e fé"

Publicidade

MILENA BUOSI
CAIO JUNQUEIRA

da Folha Online

A exemplo da véspera da eleição, José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PT) cumpriram agendas distintas neste domingo, data em que cerca de 7,7 milhões de paulistanos vão às urnas para escolher qual dos dois será o 51º prefeito da história da cidade.

Moacyr Lopes Jr./FI
Serra com o neto, na sua casa, antes de votar


Pesquisa Datafolha realizada na véspera da eleição aponta que a diferença entre Serra e Marta é de oito pontos considerando-se o percentual de votos válidos. De acordo com o levantamento, Serra tem 54%, e Marta, 46%. O Ibope registrou números idênticos.

A agenda da candidata à reeleição começou por volta das 8h, num café da manhã que reuniu ministros do governo Lula, senadores, intelectuais e lideranças dos partidos aliados. Após o evento, ela percorre colégios eleitorais da capital com estrelas do PT. Nesta tarde, ela votará no Colégio Madre Alix, por volta das 16h. Em seguida, acompanha a apuração dos votos em sua casa.

Flávio Florido/FI
Marta visita o bairro de Campo Limpo


"Não estou preocupada. Se for, vai ser. Fiz tudo o que eu podia fazer. Até todos os votos estarem na urna, vamos batalhar. Tenho esperança e toda a fé que a vitória pode ser nossa apesar da diferença de voto", afirmou Marta.

Ela disse ainda estar segura do crescimento de uma "onda" petista que não foi captada pelas pesquisas. "Não tem de ficar achando que perdemos de jeito nenhum."

José Serra votou por volta das 10h, no Colégio Santa Cruz (Pinheiros), acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de coordenadores de sua campanha, deputados e secretários estaduais. Na seqüência, foram ao Jóquei Clube, onde o governador vota.

"Ontem falavam os candidatos, hoje fala o povo", disse Serra, que evitou o "já ganhou". "Vamos aguardar o veredicto das urnas. Todos têm o mesmo peso: ricos e pobres, homens e mulheres, jovens e idosos."

Assim como no primeiro turno, Serra votou acompanhado de sua mulher, Mônica, seu neto Antonio --que completa dois anos em janeiro-- e seu genro Alex.

Serra e Alckmin deixaram o Jóquei e seguiram para o Mackenzie. Fizeram uma breve visita ao local e depois comeram pastéis de queijo na porta da escola. O candidato acompanhará a apuração em sua casa.

Leia mais
  • Alckmin vota e diz que Serra será "instrumento da vitória do povo"
  • Marta é barrada em escola na zona norte de SP
  • Influência do governo não é decisiva nessas eleições, diz ministro
  • "Vitória de Marta é questão de Justiça", diz Thomaz Bastos

    Especial
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página