Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2004 - 19h12

Prefeito eleito mais velho tem 86 anos

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Encerradas as eleições municipais deste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aponta as contradições existentes no Brasil.

De um lado, Aline Veras (PSDB), com 21 anos é a mais nova prefeita eleita, que vai governar a partir de janeiro o município de Barroquinha, no Ceará. Do outro lado, Susumo Itamura (PSDB), de 86 anos, assumirá a Prefeitura de Uraí, no Paraná. Tanto Susumo como Aline foram eleitos no primeiro turno.

No segundo turno, Veneziano Vital (PMDB), de 34 anos, é o mais jovem prefeito eleito. Vital obteve 50,19% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura de Campina Grande (PB), contra 49,81% de Rômulo Gouveia (PSDB). O prefeito mais velho eleito no segundo turno foi Newton D'Emery Carneiro (PSDC), que tem 79 anos.

Para vereador, o candidato mais velho eleito é Edvaldo Oliveira Souza (PFL), do município de Dom Macedo Costa, na Bahia, que também tem 86 anos. Ao tomar posse, terá 87, já que faz aniversário em janeiro.

O vereador mais novo eleito é Orlando Dantas de Souza (PSDB), de 17 anos, no município de Gemas, na Paraíba. Souza pode ser eleito porque ao tomar posse já terá 18 anos. Ele faz aniversário em dezembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições municipais
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página