Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2004 - 20h00

Rui Falcão abre arquivos de RH da prefeitura à equipe de Serra

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

O secretário de Governo de São Paulo, Rui Falcão, que comanda a equipe de transição da prefeita Marta Suplicy (PT), respondeu hoje a uma parte das solicitações feitas anteontem pelo coordenador da transição do prefeito eleito José Serra (PSDB), Clóvis Carvalho.

Por volta das 18h, foram encaminhados 28 arquivos com informações sobre o perfil administrativo e pessoal da prefeitura. Esse era o terceiro dos sete itens solicitados por Carvalho, no qual pedia organograma dos órgãos municipais e o número de funcionários, salários e cargos em cada um deles.

A equipe tucana está abrindo esses arquivos e informou que, depois de analisados, eles poderão ser divulgados. Um dos integrantes do grupo de Serra informou à Folha Online que a coordenação estranhou o fato de eles terem sido recebidos em diferentes softwares --e, portanto, sem um padrão definido-- e de não constar o sobrenome de pelo menos um dos funcionários da Anhembi Turismo (autarquia municipal).

Procurada pela reportagem, a assessoria de Rui Falcão se recusou a encaminhar os arquivos.

Sobre o pedido de que fossem designados interlocutores em cada secretaria municipal com o grupo de transição do PSDB, Falcão determinou que os próprios secretários municipais sejam os responsáveis em cada uma de suas áreas. Solicitou, porém, que esse diálogo seja feito já com os futuros secretários do prefeito eleito José Serra (PSDB) --ainda não nomeados.

Falcão também ampliou o rol de pessoas que poderão falar exclusivamente com os integrantes da equipe de transição. Agora, além dele, os secretários de Transportes, Jilmar Tatto; de Finanças, Luís Carlos Fernandes Afonso; de Abastecimento e Projetos Especiais, Valdemir Garreta; e de Subprefeituras, Carlos Zarattini, também poderão negociar.

Nenhuma informação financeira foi encaminhada aos tucanos, que, nesse aspecto, pediram a previsão do fluxo de caixa diário nos três primeiros meses do próximo ano, transferências federais previstas para este ano e valor e cronograma de "restos a pagar, deste e de exercícios anteriores, que projetarem restos para o exercício de 2005".

Em relação à dívida municipal, foi pedida uma cópia dos contratos, de eventuais termos aditivos e das avaliações da Secretaria do Tesouro Nacional do desempenho da prefeitura. Essas informações ainda não foram passadas.

Falcão respondeu ontem ao e-mail enviado por Carvalho, com o pedido das informações. O secretário de Governo disse que as solicitações começariam a ser respondidas a partir de hoje.

Leia mais
  • Marta diz que quer "férias, praia e caipirinha" após entregar prefeitura
  • Marta pede a Lula mais tempo para pagar dívida de São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a transição entre Marta e Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página