Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2004 - 23h21

MST invade Incra no Ceará

Publicidade


da Agência Folha, em Fortaleza

Cerca de 600 sem-terra ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram hoje o prédio do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Fortaleza. Eles estavam acampados na rua em frente ao prédio havia nove dias.

A invasão foi para pressionar o órgão a acelerar o processo de reforma agrária no Ceará. Da meta inicial anunciada pelo governo federal de assentar 2.000 famílias no Estado este ano, apenas 100 foram beneficiadas até agora.

A invasão aconteceu no início da tarde. À noite, lideranças dos sem-terra se reuniram com representantes do Incra para negociar a desocupação do prédio.

Havia crianças entre os sem-terra que participaram da ação.
No Ceará, uma fazenda no município de Antonina do Norte (a 524 km de Fortaleza) foi invadida neste mês de novembro, em que o MST intensificou os protestos pela agilização da reforma agrária.

Estão no local, que passou a ser chamado de "acampamento Patativa do Assaré", 50 famílias. A vistoria da fazenda, considerada improdutiva pelos sem-terra, é uma das reivindicações do MST ao Incra.

Leia mais
  • MST invade prefeitura no interior do PA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre invasões do MST
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página