Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2005 - 18h35

Na despedida, Marta diz que Serra tem condições de continuar seus projetos

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

Na cerimônia de transmissão do cargo ao prefeito eleito José Serra (PSDB) no Palácio do Anhangabaú, a prefeita Marta Suplicy (PT) defendeu as realizações de sua gestão e disse que seu sucessor tem condições de dar continuidade a atuais projetos.

"Muitos programas inovadores foram criados e o futuro governo tem todas as condições de dar continuidade e aprimorar este legado e estas conquistas sociais. A trajetória pessoal do novo prefeito me leva a supor que assim será. O povo estará vigilante para que a continuidade do progresso social prossiga nos próximos anos trazendo mais justiça social", disse Marta.

Ela também afirmou que sua gestão visou reduzir a desigualdade social por meio da redistribuição de renda e mencionou alguns de seus principais programas como exemplos.

"Durante esses quatro anos de meu mandato, me esforcei em restaurar a ação municipal para focá-la no enfrentamento do que considero o principal desafio de nossa cidade, nosso Estado e o Brasil como um todo: reduzir a desigualdade social. Minha administração priorizou a ação social redistributiva, com programas como o Renda Mínima e o crédito popular, o Bilhete Único, os Passa Rápidos e os Centros Educacionais Unificados, os CEUs, entre tantos outros."

A prefeita citou a dívida de São Paulo como um dos principais problemas da cidade e afirmou que ela foi agravada por irresponsabilidade de antigos prefeitos e pelos juros impostos para o seu pagamento.

"A cidade de São Paulo tem hoje um Orçamento e uma receita conforme sua vocação de metrópole rica. Ao mesmo tempo, elas são e serão seguramente insuficientes para resolver todos os seus problemas. Esta insuficiência agrava-se perante o legado de uma dívida que suga 13% dos recursos municipais só para pagar juros. Dívida feita irresponsavelmente por administradores levianos e agravada por imposição de juros estratosféricos, que sugaram uma grande parte da riqueza nacional e da nossa cidade."

Leia mais
  • Apesar das promessas, Serra diminuiu apenas uma secretaria
  • Indicações políticas impediram Serra de enxugar máquina
  • Em disputa acirrada, Câmara de SP decide hoje seu presidente

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia mais no especial Prefeitura de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página