Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2005 - 12h25

Serra escolhe secretário para presidir Emurb

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), escolheu seu secretário de Infra-Estrutura Urbana, Antonio Arnaldo de Queiroz e Silva, para presidir a Emurb (Empresa Municipal de Urbanização).

A informação foi publicada no "Diário Oficial do Município" desta terça-feira. Com a indicação, o prefeito descartou dar a presidência da Emurb para o PMDB, que pretendia ficar com o cargo.

Para o cargo de diretor de desenvolvimento de pólos da instituição, o prefeito nomeou Vítor Levy Castex Aly, assessor especial do governador Mário Covas (morto em 2001) entre 1995 e 2001.

Queiroz e Silva, 70, engenheiro, foi secretário de Abastecimento do ex-governador Orestes Quércia (PMDB) e chefiou a pasta de Vias Públicas na gestão de Mário Covas (morto em 2001) na Prefeitura de São Paulo.

Castex também é engenheiro. Formado na Mauá, tem mestrado em engenharia civil e urbana pela USP, onde é professor. Foi candidato derrotado do PSDB à Assembléia Legislativa em 2002.

Emurb

Criada em 1971, a Emurb é uma empresa municipal de economia mista, cujo objetivo é replanejar e intervir no espaço urbano, como reurbanizar áreas e reabilitar edifícios deteriorados.

Entre outras realizações, ela renovou o Edifício Martinelli, o Palácio das Indústrias, reurbanizou o Vale do Anhangabaú e a praça da Sé e fez os calçadões no centro da cidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Emurb
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia mais no especial Prefeitura de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página