Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2005 - 18h47

Roseana terá que deixar PFL se aceitar cargo no governo, diz Bornhausen

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A senadora Roseana Sarney (PFL-MA) terá que se desligar do PFL caso aceite ocupar um ministério no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é do presidente do partido, senador Jorge Bornhausen.

"Não há como qualquer integrante do PFL participar do governo", disse o senador, ao comentar a possibilidade de que Roseana seja confirmada nos próximos dias para um ministério do governo Lula. Para ele, na democracia, quem perde eleição tem que ir para a oposição.

Alguns integrantes do próprio PFL já dão como certa a confirmação da senadora como ministra, mesmo que a pasta ainda seja negociada.

Bornhausen afirmou, no entanto, que Roseana tem sido coerente em suas declarações recentes sobre as negociações com o governo, dizendo que irá se desligar caso a indicação seja confirmada.

Questionado se a saída da senadora não poderia provocar o desligamento de outros parlamentares, enfraquecendo assim a oposição, Bornhausen disse não estar preocupado com números. Segundo ele, a senadora já não vinha votando com a oposição, mas destacou que não comentaria as opções de Roseana.

Leia mais
  • Renan e Sarney negociam com Lula espaço do PMDB no governo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jorge Bornhausen
  • Leia o que já foi publicado sobre Roseana Sarney
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página