Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2005 - 12h48

Inocêncio deixa PFL e se filia amanhã ao PMDB

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O vice-presidente da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), confirmou nesta quarta-feira que deixará o Partido da Frente Liberal e ingressará no PMDB.

Um dos fundadores do partido e também um dos principais caciques do PFL, Inocêncio deixa a legenda após 20 anos ocupando ou a liderança do partido na Câmara, ou um cargo na mesa diretora da Casa.

"Acredito que todo político, depois de um certo tempo, tem que pensar em renovar e uma das maneiras para isso é mudar. Meu ciclo no PFL está se encerrando. Dei muito mais ao partido do que recebi nesses 20 anos", analisou.

Inocêncio afirmou ter fortes relações de amizade com o governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcellos, que é do PMDB. Esta teria sido uma das razões da troca de legenda. Outro fator é sua intenção de se candidatar ao governo de Pernambuco nas próximas eleições.

Apesar de ser nome forte do PFL, Inocêncio sempre reclamou que o partido nunca lhe deu espaço para vôos mais altos, como candidaturas a cargos no Executivo. Outra reclamação do deputado é que seu nome nunca foi indicado para assumir uma pasta durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Ao comentar sua decisão, Inocêncio enfatizou que não há ressentimentos com o PFL, mas encontrou no PMDB mais espaço para concretizar suas aspirações políticas.

Inocêncio se encontrou na manhã de hoje com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), para sacramentar a transferência. A filiação deve acontecer amanhã, em um ato em Pernambuco, que irá contar com a presença do governador, Jarbas Vasconcelos.

Leia mais
  • Dra. Havanir deixa o Prona e se filia ao PSDB
  • Segundo líder do PPS, Ciro Gomes vai continuar no partido

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Inocêncio Oliveira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página