Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2005 - 16h01

PSDB frustra planos do PT de garantir votos tucanos a Greenhalgh

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

Não deu certo a tentativa do PT em fechar um acordo com o PSDB para garantir votos ao candidato oficial petista à presidência da Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP). Depois de mais de três horas reunida, a cúpula do PSDB decidiu liberar a bancada para voltar em qualquer candidato do PT: Greenhalgh ou Virgílio Guimarães.

"Nós queremos respeitar a proporcionalidade e essa é a recomendação do partido", afirmou o líder dos tucanos Custódio de Matos (MG). "Se eles [o PT] têm dois candidatos, por que nós deveríamos votar em um?", questionou.

Na mesma linha, a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) afirmou que tecnicamente a bancada está liberada para voltar em qualquer um dos petistas. 'Os dois são candidatos; os dois são do PT', disse. "Não é por que um candidato não é apoiado pelo Planalto que vamos deixar de votar nele", acrescentou.

O presidente do PT, José Genoino, teria tentado fechar um acordo com o PSDB para haver uma votação casada na Câmara. Se os tucanos apoiassem Greenhalgh, o PT abriria mão da presidência da Assembléia Legislativa de São Paulo. O líder tucano disse que a bancada não quer misturar os temas. "Esse é um assunto do Executivo e do Legislativo de São Paulo", disse.

Leia mais
  • Entenda como será a eleição na Câmara
  • Genoino espera desistência de Virgílio até o último minuto
  • Partidos definem nomes para compor mesa diretora da Câmara

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições na Câmara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página