Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2005 - 00h37

Eleitos os presidentes da Câmara e Senado, Congresso terá sua 1ª sessão do ano

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Eleitos os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, o Congresso Nacional realiza nesta terça-feira, a partir das 16 horas, sua primeira sessão conjunta em 2005, que dará início à terceira sessão legislativa ordinária da 52ª Legislatura.

Durante a sessão será lida uma mensagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que será trazida ao Congresso pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu.

Na mensagem, de acordo com a Coordenação Política, será incluída a pauta de prioridades do Executivo para o Legilsativo neste ano, entre outras matérias, a reforma sindical, o fim da reforma tributária e a Lei de Biossegurança.

O roteiro da cerimônia prevê que o presidente do Congresso saia de sua residência às 15h15, com escolta de honra, feita por batedores da 4ª Companhia Militar Independente-Companhia do Congresso.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) será recepcionado às 15h30, na Chapelaria, e será conduzido ao gabinete do presidente da Câmara.

Logo depois, os presidentes da Câmara e do STF se dirigem ao Salão Nobre do Senado Federal às 15h45.

Às 15 horas, será iniciada a cerimônia militar. A Guarda de Honra, que se ficará na entrada do Salão Negro, será deslocada pela rampa e se juntará ao resto da tropa.

O carro que conduzirá o novo presidente do Congresso descerá pela lateral esquerda do gramado e parará, às 15h30, na calçada de acesso à rampa do Congresso Nacional. Ao final da execução do Hino Nacional, o comandante da Guarda de Honra receberá o presidente do Congresso.

Após a revista às tropas e os cumprimentos, ele se dirigirá ao Salão Nobre do Senado Federal. Na varanda do Salão Negro, o ministro José Dirceu será recepcionado pelos presidentes do Congresso, da Câmara e do STF e pelos líderes dos partidos, quando então se dirigirão para o Plenário da Câmara dos Deputados.

Com informações da Agência Câmara

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições na Câmara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página