Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2005 - 09h20

Derrota foi dura e de largo alcance, afirma Genoino

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O presidente do PT, José Genoino, afirmou, em artigo divulgado ontem pelo partido, que a derrota sofrida na eleição para a presidência da Câmara foi "dura" e "de largo alcance". Ele distribuiu as causas da derrota entre o partido, o governo, o candidato dissidente Virgílio Guimarães e a oposição.

"A derrota do PT nas eleições para a presidência da Câmara dos Deputados foi dura e de largo alcance. É preciso proceder a uma profunda reflexão sobre seu significado e conseqüências", diz no início do artigo intitulado "As razões e a superação da derrota".

Ao contrário do presidente Lula, que afirmou que a derrota era apenas do PT, Genoino dividiu-a com o Palácio do Planalto.

"Há que se reconhecer também que, implicado no resultado, está o descontentamento da relação que o governo vem mantendo com a Câmara e os deputados".

Ele citou como exemplo do "relacionamento equívoco" o excesso de medidas provisórias. Para o deputado, o governo precisa ser "mais econômico" na utilização desse instrumento.

Genoino disse ainda que os deputados tiveram resistência ao perfil "avançado" de Luiz Eduardo Greenhalgh (SP). A candidatura de Vírgilio também foi apontada como um equívoco.

Leia mais
  • Dirceu pede pressão sobre aliados
  • Severino pede a Lula melhor tratamento aos deputados

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Genoino
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições na Câmara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página