Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2005 - 10h32

Suposto mandante do assassinato de freira deve se entregar nesta segunda

Publicidade

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O suposto mandante do assassinato da missionária americana Dorothy Stang, 73, o fazendeiro Vitalmiro Gonçalves de Moura, conhecido como Bida, deve se entregar nesta segunda-feira, segundo a Polícia Civil do Pará. A rendição de Vitalmiro está sendo negociada pelo advogado do acusado desde sábado.

Na noite deste domingo, a polícia do Pará prendeu o pistoleiro Rayfran das Neves Sales, conhecido por Fogoió. Ele confessou ter assassinado a missionária, no dia 12, em Anapu (PA).

Fogoió foi o segundo acusado pelo assassinato preso neste fim de semana. Um segundo pistoleiro, Uilquelano de Souza Pinto, conhecido como Eduardo, e Bida ainda estão foragidos.

A prisão de Fogoió foi feita no início da noite de ontem em uma ação das polícias Civil e Militar com o apoio de soldados do Exército. Ele foi encontrado numa floresta, nas proximidades de Anapu. Fogoió foi transferido hoje para Altamira (PA).

Fogoió foi identificado por uma das testemunhas do caso, que já havia reconhecido o foragido por meio de foto, quando prestou depoimento.

O agricultor Amair Feijoli da Cunha, outro dos quatro acusados pelo assassinato da freira Dorothy Stang, já foi formalmente indiciado por homicídio qualificado em processos conduzidos pelas polícias Civil e Federal.

Cunha, conhecido como Tato, prestou depoimento à Polícia Civil de Altamira (PA). Ele é suspeito de ter contratado, a mando do fazendeiro Vitalmiro de Moura Bastos, os supostos pistoleiros Rayfran das Neves Sales e Uilquelano de Souza Pinto para matarem a irmã Dorothy Stang.

Tato se apresentou neste sábado, por volta das 13h, à Polícia Civil do Pará em Altamira. Cunha, que negou as acusações e estava com prisão preventiva decretada, foi o primeiro dos quatro suspeitos de participação no crime a ser preso.

Leia mais
  • Polícia prende mais um dos suspeitos da morte da missionária no Pará
  • Acusado de intermediar morte de freira é indiciado no Pará
  • Divulgados retratos falados de suspeitos de envolvimento no assassinato da freira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Dorothy Stang
  • Leia o que já foi publicado sobre violência no Pará
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página