Publicidade
Publicidade
Envolvidos em escândalos tentarão reeleição em 2010
Publicidade
da Folha Online
Pelo menos 83% dos deputados e senadores envolvidos em algum tipo de escândalo no ano passado tentarão voltar à vida pública nas eleições de outubro ou permanecem em seus cargos por mais alguns anos, informa reportagem de Maria Clara Cabral, publicada nesta segunda-feira pela Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
A reportagem levantou 145 nomes, ou 24,4% de um total de 594 congressistas (81 senadores e 513 deputados), citados diretamente em casos como o da farra das passagens, o uso irregular da verba indenizatória e os atos secretos do Senado, entre outros. Nenhum parlamentar sofreu punição até agora.
A Folha informa que, dos 145 deputados e senadores, 87, no mínimo, querem se reeleger para os mesmos cargos. Outros 18 tentam se candidatar para postos mais altos.
É o caso de Jader Barbalho (PMDB), que é pré-candidato ao governo do Pará. Ele foi um dos deputados federais que usou recurso destinado ao suporte de suas atividades legislativas da chamada verba indenizatória para custear gastos da campanha em 2008. O peemedebista não foi localizado pela reportagem. Seu gabinete disse, na época, que os veículos alugados com o dinheiro não foram usados em campanha.
Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.
| Arte/Folha | ||
![]() |
![]() |
Leia mais
- Erramos: Envolvidos em escândalos tentarão reeleição em 2010
- Prazo para transferir título de eleitor vai até 5 de maio
- Impasse em Minas põe em risco aliança nacional entre PMDB e PT
- Cristovam descarta candidatura à Presidência e diz que PDT apoiará Dilma
Outras notícias de política
- Estratégia para manter Battisti no país prevê entrevistas de Lula
- Protesto contra deputado da meia marca véspera do retorno da Câmara do DF
- Governo pode reeditar plano sem referência a torturadores
Especial
Livraria
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Dilma Rousseff aparece com o neto em rampa do Palácio do Planalto
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Governo veta 12 pontos e faz 32 modificações no Código Florestal
- DEM afirma que irá ao Supremo contra MP do Código Florestal
- Ex-diretor da Delta poderá ficar calado em CPI, decide STF
+ Comentadas
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Collor diz que respostas à CPI comprovam crimes de procurador-geral
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV
hoje, tem uma escumalha a compor sua base de governo, institutos de pesquisa amigos que lhe conseguem amostras sortudas, e uma tropa de tonton macoutes a demonstrar sua verve "democrática" na internet.
é impressionante.
avalie fechar
avalie fechar
Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,67 o litro: a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins", então o "velho PT", lembram-se deles, quando oposição???Vão ao MP,contra o Serra devido as enchentes........e dá para entender???
avalie fechar