Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2005 - 13h45

Diretório estadual do PSDB divulga nota pela morte de Paulo Kobayashi

Publicidade

da Folha Online

O diretório estadual do PSDB em São Paulo divulgou nota nesta quarta-feira de luto e pesar pela morte do deputado federal Paulo Seiti Kobayashi, 59, integrante da bancada paulista do partido na Câmara Federal. O deputado morreu na noite de ontem em conseqüência de câncer no pulmão.

"O PSDB perde um de seus mais importantes membros, São Paulo perde um competente e combativo parlamentar e o Brasil perde um político sério e idealista", diz a nota.

Kobayashi, que estava internado desde o último domingo no Hospital do Câncer, foi um dos fundadores do PSDB e completaria 60 anos no dia 30 de junho. Ele será enterrado hoje, às 17h, no cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Professor e agricultor, ele foi deputado estadual quatro vezes e duas vezes vereador. Na Câmara Federal, assumiu em 2003 como suplente e tornou-se titular em janeiro deste ano.

O suplente de Paulo Kobayashi será Walter Barelli (PSDB-SP), que hoje é suplente em exercício. Francisco Sardelli (PFL-SP) assumirá a vaga que estava ocupada por Barelli.

Antes de se filiar ao PSDB, Paulo Kobayashi foi da Arena e do PMDB. O corpo do deputado está sendo velado na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Leia a íntegra da nota do PSDB:

"O Diretório Estadual do PSDB em São Paulo lamenta profundamente o falecimento do deputado Paulo Seiti Kobayashi, um dos fundadores do partido. Professor e agricultor, sempre honrou o exercício da política e a legenda com sua atuação ética e competente como vereador, deputado estadual e deputado federal.

Kobayashi sempre foi conciliador e excelente articulador, qualidades que o levaram a numerosas missões importantes, dentre elas a coordenação da bancada paulista na Câmara Federal e do PSDB na mesma casa. Vale lembrar que foi considerado o melhor presidente da Câmara Municipal de São Paulo em termos de produtividade, segundo pesquisa realizada pelo cientista político Rui Tavares. Dos 416 projetos de lei apresentados em 1992, 180 foram aprovados, o que representa índice de produtividade de 43,27%. Entre os anos de 1989 e 2003, nenhum outro presidente da Casa havia obtido números tão expressivos.

O PSDB perde um de seus mais importantes membros, São Paulo perde um competente e combativo parlamentar e o Brasil perde um político sério e idealista. Que o legado de Paulo Seiti Kobayashi seja sempre um exemplo para a política e as novas gerações."

Diretório Estadual do PSDB em São Paulo
Antônio Carlos Pannunzio
Presidente

Leia mais
  • Paulo Kobayashi será enterrado no cemitério do Morumbi
  • Morre em São Paulo o deputado federal Paulo Kobayashi

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Kobayashi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página