Brasil
29/04/2005 - 11h35

Lula diz que só decidirá sobre Jucá depois de concluídas as investigações

Publicidade
FELIPE RECONDO
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que só irá tomar providência sobre a permanência ou não do ministro Romero Jucá na Previdência depois que todas as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal estiverem concluídas.

Enquanto isso, declarou o presidente, Jucá continua no cargo como a tarefa principal de reduzir o déficit previdenciário em 2005 e 2006.

"Na hora que tiver esse veredicto, tomarei a decisão que devo tomar. Até que prove o contrário, o ministro fará esse trabalho [de reduzir o déficit] muito bom que está fazendo", afirmou.

Lula lembrou que durante as negociações com o PMDB para a segunda reforma ministerial, o então senador entregou um dossiê com informações sobre todas as denúncias contra ele e seus argumentos e documentos de defesa.

O presidente disse que analisou a documentação e concluiu que não haveria problema de indicá-lo para o ministério.

Este dossiê também foi entregue a outros cinco integrantes do governo --entre eles José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Gushiken (Comunicação de Governo).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca