Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2010 - 20h12

Marisa Letícia pede apoio de mulheres no combate à exploração sexual infantil

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

A primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva enviou nesta sexta-feira cartas a governadoras, prefeitas e primeiras-damas de Estados e capitais brasileiras para pedir o engajamento de mulheres na campanha do governo federal de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Carnaval de 2010.

Marisa Letícia deixou de lado a tradicional postura discreta para pedir que as primeiras-damas, assim como as governadoras e prefeitas, atuem no sentido de minimizar a exploração sexual de crianças e jovens no Carnaval.

Na carta, Marisa afirma que, como lideranças políticas do país, as primeiras-damas devem ter papel de destaque na "luta contra todos os tipos de exploração" contra crianças e adolescentes.

"Enquanto lideranças políticas de nosso país, temos um papel de destaque na luta contra todos os tipos de exploração a que nossas crianças e adolescentes possam ser submetidos. Por isso, será uma honra poder contar com seu apoio na mobilização e divulgação desta campanha, tendo em vista a alta prioridade que atribuímos à garantia dos direitos de crianças e adolescentes", afirma Marisa na carta.

A campanha tem o objetivo de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes, com ênfase na denúncia contra os agressores por meio do "Disque 100" e dos conselhos tutelares municipais. No Carnaval deste ano, a campanha será realizada em 15 cidades, entre elas: Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.

A primeira-dama é madrinha do projeto "Vira Vida", lançado pelo governo em 2008 para qualificar jovens e adolescentes de baixa renda. Marisa já participou de eventos relacionados ao combate à exploração sexual de jovens e crianças. Em fevereiro do ano passado, a primeira-dama participou de um painel sobre o tema durante encontro com prefeitos e prefeitas, realizado em Brasília.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página