Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2005 - 18h24

Senador pede convocação de Dirceu para falar sobre Infraero

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, foi convocado a depor oficialmente no Congresso pela primeira vez desde que assumiu a pasta. A Comissão de Serviços e Infra-Estrutra do Senado aprovou nesta quinta-feira o requerimento do senador Almeida Lima (PSDB-SE) que pede a convocação de Dirceu para falar sobre a Infraero.

O ministro deve falar sobre um projeto, que está em análise na Casa Civil e que trata da transformação da Infraero de empresa pública em uma sociedade de economia mista.

Esta convocação foi considerada um tropeço da base aliada do governo, que tem blindado os ministros contra as tentativas dos partidos de oposição em colocar membros do governo para depor no Congresso.

Na mesma reunião, realizada no final desta tarde, a Comissão de Infra-estrutura aprovou também requerimento do senador César Borges (PFL-BA) para convocar o presidente do conselho de curadores da Fundação Rubem Bertha, Ernesto Zanata, a coordenadora do grupo parlamentar misto de defesa da Varig, Yeda Crusius (PSDB-RS), e um representante do ministro da Defesa para discutir a situação financeira da companhia aérea.

Leia mais
  • Lula quer intensificar encontros com Severino e líderes partidários
  • Governo sofre derrota e secretário de Alckmin assume cargo no CNJ
  • STF julga ação contra MP que dá status de ministro ao presidente do BC
  • Acordo revela brasileiro desaparecido na ditadura argentina

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Dirceu
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página