Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2005 - 18h54

Palocci recebe Troféu Berzoini de Crueldade

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

A sexta versão do Troféu Berzoini de Crueldade, instituído pelo PFL para "homenagear", a cada trimestre, os integrantes do governo que a sigla considera mais cruéis com a sociedade, já tem um novo vencedor: Antonio Palocci, ministro da Fazenda.

Com um total de 43,8%, dos 44.759 dos votos, os internautas decidiram elegê-lo como o mais cruel dos ministros do governo federal. A escolha é feita por meio de votação no site do partido.

Segundo o senador José Jorge (PFL-PE), idealizador do prêmio, Palocci foi o campeão por conceder reajuste irrisório na tabela do Imposto de Renda, e compensar o benefício editando a MP 232, que aumentou a carga tributária das empresas prestadoras de serviços.

O ministro da Saúde, Humberto Costa, ficou com o segundo lugar do troféu por gastar dinheiro público, segundo o senador, "distribuindo kits contra a dengue que inclui um mata-moscas ineficaz no combate ao mosquito transmissor".

Jose Jorge informou ainda que os ministros do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, das Relações Exteriores, Celso Amorim, e de Minas e Energia, Dilma Rousseff, ficaram na terceira, quarta e quinta colocações do troféu, respectivamente.

O PFL lançou o Troféu Berzoini de Crueldade em dezembro de 2003.

O ministro Ricardo Berzoini (Trabalho) dá nome ao troféu porque pouco antes de seu lançamento, quando ele estava à frente da Previdência, decidiu obrigar os aposentados com mais de 90 anos a se recadastrarem para continuarem a receber o benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A medida gerou fila de aposentados nos postos da Previdência, e o governo recuou e cancelou a obrigatoriedade.

Leia mais
  • Senador pede convocação de Dirceu para falar sobre Infraero
  • Lula quer intensificar encontros com Severino e líderes partidários
  • Governo sofre derrota e secretário de Alckmin assume cargo no CNJ
  • Acordo revela brasileiro desaparecido na ditadura argentina

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o troféu Berzoini de crueldade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página