Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2005 - 15h11

PMs brigam perto de pista onde passam comitivas

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A Polícia Militar registrou o primeiro conflito durante a Cúpula América do Sul-Países Árabes, em Brasília, mas nenhum chefe de Estado ou segurança das delegações está envolvido.

Dois policiais militares brigaram ontem à noite em Brasília, atrás do Teatro Nacional da cidade, próximo à pista por onde passam as comitivas dos participantes da Cúpula. O aspirante da Polícia Militar Luiz Antônio Anunciação levou dois tiros --ambos no braço --, disparados por Rogério Silva de Carvalho.

O autor dos disparos foi preso em flagrante e já prestou depoimento à Corregedoria da Polícia Militar. As informações prestadas à PM são sigilosas. A corporação deve se pronunciar apenas depois de o depoimento ser analisado pela Justiça. O aspirante atingido pelos tiros está internado no Hospital de Base, mas não corre risco de morte.

De acordo com informações oficiais, nove mil pessoas, entre policiais militares, civis, federais e integrantes das Forças Armadas tentam garantir a segurança dos chefes de Estado e delegações dos 34 países. Até agora, não houve qualquer incidente contra as delegações.

Leia mais
  • Cooperação internacional é necessária para promover a paz, diz Bouteflika
  • Na abertura da cúpula, Lula prevê "novo capítulo" com países árabes
  • Lula, Kirchner e Chávez querem rapidez na integração entre países

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Cúpula América do Sul-Países Árabes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página