Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2005 - 12h01

PMDB fará na TV críticas ao governo Lula

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

Depois da reeleição de Michel Temer (SP) para a presidência do partido, o PMDB promete contrariar mais uma vez o Palácio do Planalto. No dia 19, o programa do partido levará ao ar críticas à política econômica do governo.

Em sua participação, o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, defenderá o lançamento de candidatura própria à Presidência da República nas eleições do ano que vem.

"Falarei da importância de um candidato para o projeto nacional do PMDB", diz ele, que também exibirá medidas para atração de investimentos.

Já o governador do Paraná, Roberto Requião, mostrará a experiência do Estado na redução de impostos para geração de emprego. "É a contramão da política econômica do governo. E o resultado foi a criação de 100 mil novas empresas e 900 mil novos empregos em dois anos e meio."

O ex-governador Orestes Quércia (SP) terá uma participação de 45 segundos. Nela, defenderá "a necessidade de crescimento econômico do país". A tônica do programa é mostrar que o PMDB quer o desenvolvimento.

Na segunda-feira, o ex-governador Anthony Garotinho (RJ) esteve em São Paulo para gravar sua participação. Em reuniões com Temer e Quércia, fez críticas ao governo. Disposto a concorrer, Garotinho deverá enfrentar Requião nas prévias.

"Se o PMDB tiver uma prévia para discutir um programa de governo, vou participar", disse ele, afirmando que "todo partido tem uma perspectiva de poder" e que gostaria de mudanças na política econômica para a manutenção da aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o programa, Requião cobra espaço "equitativo" para os líderes do partido. "Falei um minuto no programa, mas soube que Garotinho falará mais. Sei lá."

Leia mais
  • Programa do PT vai ao ar nesta quinta em cadeia de rádio e TV
  • "Miami Herald" critica cúpula e falta de ação de Lula sobre Cuba
  • Lula veta aumento para servidores do Congresso e do TCU

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Michel Temer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página