Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2005 - 19h31

Após buscas, PF deve indiciar acusados de corrupção nos Correios

Publicidade

da Folha Online

Depois de apreender computadores e documentos na sede da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) em Brasília e em Salvador, a Polícia Federal deverá analisar documentos que poderão ajudar na investigação que investiga denúncias de corrupção na estatal.

Nesta terça-feira, a PF vai ouvir o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, o ex-diretor de Administração Antônio Osório Batista e seu ex-assessor Fernando Leite de Godoy. Segundo a PF, eles poderão ser indiciados por fraude e corrupção.

Os funcionários três foram afastados dos cargos depois que a revista "Veja" divulgou uma gravação na qual Marinho conta a empresários o que ele próprio aponta como caminhos para fazer negociatas nos Correios.

Segundo o Ministério da Justiça, a Polícia Federal também vai abrir inquérito para investigar denúncias de corrupção no IRB (Instituto de Resseguros do Brasil).

Investigações

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, fez neste domingo um balanço da atuação do governo federal no combate à corrupção e avaliou que a percepção da sociedade de que houve um aumento da corrupção acontece porque nunca ela foi tão combatida no país.

Thomaz Bastos interrompeu por um dia suas férias, para uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes do embarque de Lula para uma semana na Coréia e Japão. O ministro apresentou a Lula um resumo das investigações sobre as denúncias de corrupção nos Correios.

O ministro admitiu que durante seu encontro com o presidente foi comentada muito rapidamente a possibilidade de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista para investigar as denúncias sobre corrupção nos Correios.

Leia mais
  • PF faz operação de busca e apreensão na sede dos Correios em Brasília
  • Apesar do esforço do governo, CPI dos Correios não perde assinaturas
  • Chinaglia diz que CPI tem mais chances de ser instalada do que de ser abafada

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página