Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2005 - 11h36

Jefferson mantém seu apoio à CPI dos Correios

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), confirmou nesta terça-feira que manterá seu apoio pela criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista que investigará as denúncias de corrupção nos Correios e que "não existe qualquer possibilidade" de retirar sua assinatura do pedido.

Os líderes da base aliada ao governo no Congresso buscaram a liderança do PTB na Câmara com o pedido para que Jefferson retire seu apoio para a criação da CPI e desta forma incentive os demais deputados da base.

Roberto Jefferson, que participa hoje de uma reunião da Executiva Nacional do PTB, depôs ontem no Ministério Público do Distrito Federal durante mais de três horas. O deputado carioca repetiu, em seu depoimento, basicamente todas as declarações que deu durante discurso de defesa feito no plenário da Câmara há uma semana.

O líder do PTB na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PE), já havia adiantado o fato de que Jefferson não iria retirar a sua assinatura da CPI. Na avaliação do líder petebista, a comissão de inquérito será o instrumento a ser usado pelo presidente de seu partido para demonstrar sua inocência.

O dirigente do PTB foi incriminado em uma fita na qual o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, afirma haver um esquema de cobrança de propina para a aprovação de licitações na estatal e diz que este esquema beneficia diretamente o PTB e Roberto Jefferson.

O deputado carioca reafirmou sua inocência e disse que vai provar que não está envolvido em nenhum esquema de corrupção. Para Jefferson, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ficar tranqüilo porque não se arrependerá das indicações feitas a pedido do PTB.

"Quero mostrar ao presidente Lula que ele pode confiar no amigo que ele conquistou. Vou mostrar a ele que ele não vai se arrepender de ter confiado no Roberto Jefferson."

Leia mais
  • Acusados de corrupção nos Correios depõem na Polícia Federal
  • Jefferson diz que entregará cargos do PTB a Lula e volta a defender CPI

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página