Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2005 - 17h08

Calheiros diz que indicará membros da CPI na próxima semana

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), agendou para a próxima semana uma reunião com os líderes partidários para fechar os nomes dos parlamentares irão compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios.

Os partidos da oposição já indicaram integrantes, mas a base governista espera a votação de um recurso na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, apresentado pelo deputado João Leão (PL-BA), que contesta a constitucionalidade da CPI.

"Se [os líderes] não indicarem, vamos reunir os líderes na próxima semana e eu vou indicar", afirmou o presidente do Senado. Calheiros disse que terá paciência para esperar a escolha pelos líderes. "Mas as pessoas não podem confundir paciência com leniência", disse.

Hoje, a CCJ começa a discutir o recurso contra a CPI. Porém, os deputados precisam inicialmente escolher um relator para o tema, que terá um prazo para fazer seu relatório.

Assim, a tendência é de que o recurso seja votado apenas na próxima semana. Se for aceito, e a base governista tem maioria para isso, a CPI poderá ser engavetada. Caso contrário, o governo tentará limitar aos Correios a investigação da comissão parlamentar de inquérito.

Leia mais
  • Maioria é favorável à instalação da CPI, diz pesquisa CNT
  • Popularidade de Lula cai para segundo pior percentual desde 2003
  • Governo tenta na CCJ última manobra para arquivar CPI
  • Base quer presidência e relatoria, diz petista

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página