Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2005 - 16h37

Depoimento de Marinho foi "superficial e generalista", diz relator da CPI

Publicidade

da Folha Online

O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou hoje que o depoimento do ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho foi "superficial e generalista".

"Estamos com uma idéia norteada no sentido de uma auditoria, aí vamos investigar todos os contratos, todas as licitações, todas as diretorias. Agora, o que precisamos dele é que seja mais concreto", disse Serraglio. Para ele, o discurso de Marinho foi uma tática de defesa, "atirando" em todo mundo, sem apresentar provas concretas. "Continuamos achando que ele está escondendo a verdade", reiterou.

Durante depoimento na manhã de hoje, Marinho citou uma lista de contratos para a CPI investigar. Para Serraglio, ele foi imprudente na forma de passar a relação. "Quem ouve pensa que todas aquelas firmas que foram nominadas, todas aquelas diretorias que foram indicadas estão sob suspeita. Nós temos a obrigação de investigar, mas ele tinha a obrigação de esclarecer, ainda mais depois daquele teatro todo que parecia que ele ia nos dar um rumo", afirmou.

Para o presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), existem muitas divergências no depoimento. "Temos divergências nas gravações, nos depoimentos de ontem para hoje, no inquérito da Polícia Federal. Tanto é que vamos montar uma matriz para fazer uma comparação dos depoimentos. Então, não podemos tirar ainda nenhuma conclusão."

O deputado Maurício Rands (PT-PE) afirmou que Marinho, ao apresentar a lista de contratos, está querendo desviar as atenções. "Temos que investigar os contratos, mas não podemos deixar de investigar o que ele falou na fita", disse.

Marinho foi flagrado recebendo R$ 3 mil. Na gravação, ele disse que trabalhava em conjunto com Roberto Jefferson (PTB-RJ) e com o ex-diretor de Administração dos Correios, Antônio Osório Batista.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Raquel Teixeira confirma proposta financeira para mudar de partido
  • Congresso se reúne na próxima quarta para criar CPI do "Mensalão"
  • Marinho coloca em suspeita alguns contratos dos Correios
  • Lula sonda Wagner para substituir Aldo

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página