Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2005 - 13h20

Dilma diz que existem interesses em desestabilizar o governo Lula

Publicidade

da Folha Online

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse, em entrevista à "Globonews", que existem interesses em desestabilizar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na entrevista, Dilma também afirmou que não existe nenhuma denúncia concreta contra dirigentes do PT que justifique convocação para depor na Polícia Federal.

Dilma também defendeu a investigação sobre as denúncias de corrupção nos Correios. "Acho que tem pessoas interessadas só na apuração e acho que a apuração é correta. Agora, que há uma mistura de interesses que são mais escusos para alcançar outros objetivos, é prudente achar que há", afirmou Dilma .

A ministra identifica em setores da oposição a tentativa de criar um clima que permita a desestabilização do governo Lula. "Num clima desses, os interesses possíveis estão todos mesclados, por isso é preciso ter muito cuidado para que isso não se transforme em uma tentativa de pegar um problema localizado e transformar em uma crise de instituições. Acho que há interesses na desestabilização do governo e uma certa antecipação no calendário eleitoral", falou a ministra da Casa Civil.

Indagada se houve parcialidade na Polícia Federal em convocar para depor o tesoureiro do PTB e não o do PT, a ministra disse que o trabalho é imparcial. "No que se refere ao tesoureiro do PTB, houve uma denúncia concreta de R$ 4 milhões. Não há nenhuma denúncia específica sobre o Delúbio. O tesoureiro do PT não tem nenhum cofre onde ele tivesse R$ 4 milhões."

Leia mais
  • Na TV, Lula defende investigação e elogia Congresso
  • Empresário isenta indicado por Jefferson nos Correios

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Dilma Rousseff
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página