Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2005 - 10h42

Arraes já superou fase crítica do tratamento, diz assessor do PSB

Publicidade

da Folha Online

O presidente nacional do PSB, deputado federal Miguel Arraes (PE), 88, internado no hospital Esperança, em Recife, com infecção pulmonar e complicações cardíacas, já superou a fase crítica do tratamento.

De acordo com o assessor de imprensa do PSB, Evaldo Costa, Arraes recebe medicação sedativa leve. Embora ainda respire com ajuda de aparelhos, o parlamentar vem comandando o ritmo e a freqüência respiratória há três dias.

Lula Marques/FI
O presidente do PSB, deputado Miguel Arraes
O presidente do PSB, deputado Miguel Arraes
O deputado foi internado na madrugada do último dia 17, com suspeita de dengue. Os exames revelaram uma infecção nos pulmões. No dia 19, o parlamentar, que é fumante há 72 anos, sofreu uma crise respiratória.

O problema provocou uma arritmia cardíaca. A equipe médica instalou um marca-passo e um respirador artificial no paciente. Dois dias depois, os batimentos cardíacos normalizaram, e o aparelho para auxiliar o coração foi retirado.

Miguel Arraes é cearense, mas construiu sua carreira política em Pernambuco. Além de ocupar cargos no Legislativo estadual e federal, ele governou o Estado três vezes.

Em 1964, durante o seu primeiro mandato no Executivo, foi deposto pela ditadura militar. Depois de passar um ano preso, exilou-se na Argélia. Só retornou ao Brasil 14 anos depois, beneficiado pela Lei da Anistia.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Senador quer colocar frente a frente Jefferson, Delúbio e Dirceu
  • Amigos que erraram vão "sambar", diz Lula

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Miguel Arraes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página