Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 10h27

Ao "La Nación", Jefferson fala em "máfia no governo Lula"

Publicidade

da Folha Online

O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) voltou a repetir suas denúncias contra o suposto pagamento de mesadas pelo governo a deputados da base aliada, dessa vez na mídia internacional. Em entrevista ao jornal argentino "La Nación" nesta terça-feira, Jefferson afirma que há uma "máfia dentro do governo Lula" e que ainda não terminou de falar o que sabe.

Na entrevista, Jefferson critica mais uma vez o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu que, segundo ele, sabia de tudo e nada fez e nega ter participado do suposto esquema de corrupção. "Sabia que existia [uma máfia] no governo, a vi, mas não fui cúmplice", afirmou.

O jornal argentino lembra do passado de Jefferson ao lado dos ex-presidentes Fernando Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e fala do pedido de afastamento do secretário-geral do partido Sílvio Pereira ontem.

Segundo Jefferson, o próximo capítulo da crise política brasileira pode vir dos fundos de pensão. Ao ser questionado pelo jornal onde vai acabar o esquema de corrupção, ele afirma: "Quando os fundos de pensão [de empresas estatais] começarem a ser abertos à opinião pública nacional".

Leia mais
  • Executiva Nacional do PT se reúne em São Paulo
  • Relator de CPI dos Correios confirma que Genoino e Delúbio serão convocados
  • Assinei contrato em confiança a Delúbio, reafirma Genoino

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  • Leia a cobertura completa sobre o "La Nación"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página