Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2005 - 22h05

Rural diz que se manifestará após receber a denúncia

Publicidade

da Agência Folha, em Belo Horizonte

O Banco Rural, por meio de nota da sua assessoria de imprensa, informou que "já forneceu [...] todas as informações" que lhe foram solicitadas pela CPI do Banestado, da Câmara dos Deputados, que investigou a atuação do banco mineiro em operações do Banestado. Disse ainda que já prestou informações ao Ministério Público naquela investigação.

Quanto à denúncia oferecida ontem pelo Ministério Público Federal, o Rural informou na nota: "O banco tem todo o interesse de prestar informações complementares, tão logo seja comunicado oficialmente".

Nenhum dos diretores e gerentes do banco se pronunciou. A reportagem da Folha procurou Danton de Alencar, ex-diretor de Câmbio do Rural, durante a tarde de ontem, sem conseguir localizá-lo.

O Ministério Público Federal tomou o depoimento do vice-presidente José Roberto Salgado, do superintendente do Câmbio, Francisco Pinto Coelho, e do gerente Ronaldo Santos Correia. Segundo o procurador Rodrigo Prado, os três negaram ter praticado as irregularidades apontadas pelo MPF.

Odilon Bacellar, acusado de ser o aliciador dos "laranjas" --ele é citado também no caso Banestado--, não foi localizado pela reportagem.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Banestado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página