Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2005 - 13h49

Campo Majoritário se reúne para escolher candidato à presidência do PT

Publicidade

da Folha Online

Integrantes petistas do Campo Majoritário --tendência que controla o PT-- estão reunidos hoje em São Paulo para definir o nome do candidato da corrente à presidência do partido. As eleições internas do PT estão marcadas para setembro.

O ex-presidente do PT, José Genoino, seria o candidato natural do Campo Majoritário. Mas as denúncias sobre o suposto pagamento de mensalão por parte do PT aos partidos da base aliada acabaram derrubando Genoino.

Antes de entrar para a reunião, o secretário-geral do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse o partido passa por um momento de "renovação".

Entre os possíveis candidatos do Campo Majoritário está o substituto de Genoino, o ex-ministro da Educação Tarso Genro. Oficialmente, Genro sinalizou resistência à sua indicação para as eleições internas do PT.

No entanto, seu nome é considerado um dos mais fortes. Além disso, ele é considerado como um dos poucos integrantes do Campo com capacidade para unir as diversas tendências internas do PT em torno de um projeto único.

Outros possíveis nomes para a candidatura do Campo são: Aloizio Mercadante, Ricardo Berzoini, Nilmário Miranda e Marco Aurélio Garcia.

Especial
  • Leia mais sobre eleições internas do PT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página