Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2005 - 14h52

Novo ministro reconhece gravidade da crise, mas diz que governo está imune

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O novo ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, reconheceu hoje que este não é o melhor momento político para assumir um ministério, mas disse estar "absolutamente convencido de que o governo está imune", referindo-se às denúncias de irregularidades e corrupção que levaram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sua pior crise.

"Não é a melhor época naturalmente, mas eu trabalhei para o candidato Lula ajudando a fazer programas, propostas de ciência e tecnologia para o governo desde 1989", afirmou.

Durante entrevista coletiva hoje, ele contou que foi surpreendido com o convite para ser titular da pasta em substituição do deputado Eduardo Campos (PSB-PE), que reassumiu seu mandato na Câmara. Entretanto, Rezende, que presidia até então a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), decidiu encarar o convite como uma "convocação".

"Estou chegando ao governo com a compreensão clara da gravidade do momento, das dificuldades do país, mas com uma enorme disposição para trabalhar."

À frente do ministério, ele disse que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo seu antecessor, intensificando a articulação com a equipe interna e também com outros ministérios.

Entre as prioridades, ele destacou os eixos básicos definidos pelo ministério, que são expansão e o fortalecimento do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia, a Política Industrial e Tecnológica, Ciência e Tecnologia para Inclusão Social e os Objetivos Estratégicos e Nacionais, envolvendo os programas nuclear, espacial, da Amazônia e do semi-árido.

Leia mais
  • CPI dos Correios investiga remessas de Marcos Valério para o exterior
  • Tuma diz que está trabalhando para apreender Land Rover de Silvio Pereira
  • Presidente Lula destaca programas sociais em discurso

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  • Leia o que já foi publicado sobre a reforma ministerial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página