Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2005 - 18h20

Heloísa Helena diz ter sido ameaçada de morte

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A senadora Heloísa Helena disse que recebeu, no final de semana, duas ligações anônimas em seu celular em que foi ameaçada de morte e afirmou que tem sido seguida nos últimos dias. Ela preferiu não detalhar os termos da ameaça para não amedrontar seus filhos e sua família.

A senadora atribuiu a ação ao Palácio do Planalto e à base de sustentação do governo, a quem chama de "base de bajulação".

"O governo Lula precisa saber, juntamente com a sua base de bajulação, que, se a camarilha do Palácio do Planalto pode achar que vai me impor o medo pela ameaça de desmoralizar ou matar quem não se curva diante da camarilha do Palácio do Planalto, pode tirar o cavalo da chuva porque ele vai morrer de pneumonia", afirmou.

Diante das supostas ameaças, a senadora encaminhou à Corregedoria da Casa um pedido para que a Polícia Federal monitore todas as ligações telefônicas que recebe no Senado, no celular e em sua casa.

"Se alguns comprados da Polícia Federal estão fazendo esse tipo de gravação clandestina, agora farão oficialmente e, portanto, se responsabilizarão pelo que possa acontecer a mim, aos meus filhos ou ao meu irmão", acrescentou.

Leia mais
  • CPI dos Correios vai receber o que pode ser prova material do "mensalão"
  • CPI dos Correios investiga remessas de Marcos Valério para o exterior
  • Tuma diz que está trabalhando para apreender Land Rover de Silvio Pereira
  • Novo ministro reconhece gravidade da crise, mas diz que governo está imune

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página