Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2005 - 12h19

Em nota, Valério diz que não é o único responsável pelas empresas SMPB e DNA

Publicidade

da Folha Online

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza afirma que não é o único responsável pelas empresas das quais participa como sócio e que, por isso, eventuais questionamentos também devem ser feitos aos demais sócios.

"Como pode ser verificado nos contratos sociais da SMP&B Comunicação e da DNA Propaganda, em cada cheque emitido pelas agências devem constar as assinaturas de, pelo menos, dois sócios. Dessa forma, ressalta-se que as empresas funcionam através da responsabilidade solidária e, portanto, eventuais questionamentos também devem ser feitos aos demais sócios", diz o documento.

Alan Marques/FI
Renilda, mulher de Marcos Valério, em depoimento à CPI
Renilda, mulher de Marcos Valério, em depoimento à CPI
Em depoimento ontem à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios, a mulher de Valério, Renilda Maria Santiago de Souza, arrolou os sócios das empresas de seu marido como co-responsáveis por eventuais irregularidades que venham a ser descobertas. "Nenhum cheque pode ser assinado só por Marcos Valério; ele não é o único dono."

Na nota divulgada pela assessoria do empresário, Valério diz ainda que "não tem qualquer relação com a gravação da conversa entre os senhores Marco Túlio e Marco Aurélio Prata". Prata é suspeito de fazer "contabilidade paralela" para as agências SMPB e DNA.

Lula Marques/FI
O publicitário Marcos Valério, em depoimento à CPI dos Correios
O publicitário Marcos Valério, em depoimento à CPI
O empresário afirma também que "não conhece o ex-policial Marco Túlio Prata e tomou conhecimento pela imprensa de que ele é irmão do senhor Marco Aurélio Prata, sócio da Prata e Castro Associados, empresa que presta serviços de contabilidade e que tem entre seus vários clientes a DNA Propaganda".

Leia a íntegra da nota:

"O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza esclarece que não é o único responsável pelas empresas das quais participa como sócio. Como pode ser verificado nos contratos sociais da SMP&B Comunicação e da DNA Propaganda, em cada cheque emitido pelas agências devem constar as assinaturas de, pelo menos, dois sócios. Dessa forma, ressalta-se que as empresas funcionam através da responsabilidade solidária e, portanto, eventuais questionamentos também devem ser feitos aos demais sócios.

Na oportunidade, o empresário Marcos Valério afirma que não tem qualquer relação com a gravação da conversa entre os senhores Marco Túlio e Marco Aurélio Prata, na qual sequer foi citado. E, ainda, nunca pediu ou autorizou a inutilização de qualquer documento da DNA Propaganda.

O empresário Marcos Valério destaca, ainda, que não conhece o ex-policial Marco Túlio Prata e tomou conhecimento pela imprensa de que ele é irmão do senhor Marco Aurélio Prata, sócio da Prata e Castro Associados, empresa que presta serviços de contabilidade e que tem entre seus vários clientes a DNA Propaganda."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marcos Valério
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página