Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2005 - 12h27

CPI dos Correios terá novas regras para acesso a documentos

Publicidade

da Folha Online

Depois do sumiço de documentos enviados à CPI dos Correios e da reclamação de alguns parlamentares da oposição que querem ter mais acesso a determinados papéis, o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), anunciou mudanças. Segundo ele, deputados e senadores terão uma hora pela manhã e uma hora à tarde para ter acesso aos trabalhos.

"Estamos organizando os trabalhos e a partir da semana que vem todo parlamentar terá acesso a tudo, mas com horários", disse Serraglio.

Segundo Serraglio, os técnicos da CPI também estarão à disposição dos congressistas para prestar esclarecimentos sobre o andamento das investigações. "Fora desses horários, nós temos que trabalhar. É fácil o pessoal ficar no plenário batendo, dizendo que está tendo dificuldades."

Segundo Serraglio, quatro deputados vão ajudar diretamente na condução dos trabalhos da comissão.

A CPI está recebendo cada vez mais documentos e alguns integrantes são favoráveis a não realizar mais depoimentos até que tudo seja analisado.

"Temos dificuldades burocráticas internamente. É só vocês ficarem ali na porta e virem que sai um parlamentar e entra outro. Tem uns 10 ou 15 que fazem ponto ali. As informações às vezes saem desencontradas, porque se um técnico estiver fazendo um levantamento ele passa uma informação e meia hora depois passa outro dado", disse o relator.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Berzoini culpa Delúbio e Genoino pela crise
  • Empresário confirma ter aberto conta para ser operada por Valério
  • Diretora da SMPB autorizou assessor de Dirceu a sacar R$ 50 mil no Rural

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página